IR PARA

9 de fevereiro de 2011

Programa TV Aberta: 20 anos de Força Sindical

Nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, o Câmera Aberta Sindical volta a ser apresentado ao vivo, das 19 às 20 horas. O tema do programa será o aniversário de 20 anos de fundação da Força Sindical. Participam do programa: João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Central; Valclécia Trindade, segunda secretária da Força Nacional; um profissional de comunicação da Central; e o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto.

A Força foi fundada em 8 de março de 1991, em ato no Memorial da América Latina, em São Paulo. Seu primeiro presidente foi Luiz Antonio de Medeiros. Hoje, a Central é presidida por Paulo Pereira da Silva, líder metalúrgico do Sindicato da Capital e deputado federal pelo PDT do Estado de São Paulo.
A Força Sindical é atualmente a segunda Central do País, com 1.506 Sindicatos filiados, representando 24,25% dos trabalhadores brasileiros da iniciativa privada, do campo e da cidade, e também Servidores Públicos.

Datas - Robson Gazzola, jornalista responsável pelo Câmera Aberta Sindical, afirma: “Penso que é importante uma emissora de TV registrar as datas oficiais das entidades. E um programa voltado para o mundo do trabalho, como é o Câmera, deve incluir essas datas em sua pauta”. Para Gazzola, os 20 anos da Força Sindical merecem ser registrados e debatidos: “É importante construir entidades fortes e representativas. E a Força conseguiu isso ao completar duas décadas.”

Assista - O Câmera é transmitido pela TV Aberta São Paulo (NET 9, TVA 72 ou 99 e TVA Digital 186) e apresentado pelo jornalista João Franzin. Assista também na internet, pelo site da TV Aberta São Paulo (www.tvaberta.tv.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.