IR PARA

8 de fevereiro de 2011

Minas Gerais é o segundo estado com maior número de acidentes de trabalho do país

Minas Gerais aparece como o segundo Estado com maior registro de acidentes de trabalho, em estudo divulgado no boletim anual do Sistema de Referência em Análise e Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sirena). Com 255 acidentes registrados em 2010, Minas fica atrás somente de São Paulo, onde foram registrados 570 acidentes.
Em todo o país, 2.252 trabalhadores se acidentaram e foram registrados 1.944 acidentes durante todo o ano. A indústria de transformação se destacou com 36% dos acidentes, em seguida aparece a construção civil (30%) e o comércio (10%).
Conforme o boletim, 95,2% dos acidentados tinham carteira assinada. Ainda segundo o estudo, a maioria das vítimas é do sexo masculino. Do total de acidentes, 224 trabalhadoras se acidentaram, o que representa 9,9%.
A faixa etária entre 21 e 50 anos figurou como mais vulnerável no levantamento, inclusa em 81,5% dos acidentes e 78,8% dos registros com morte. As causas mais frequentes dos acidentes foram falta de segurança, operação inadequada do funcionário e falha na antecipação ou detecção de risco.
O Sirena foi feito como parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério da Previdência.

Fonte O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.