IR PARA

8 de fevereiro de 2011

SECRETÁRIO DO TRABALHO REAFIRMA CONVÊNIO COM A FORÇA SINDICAL DE MINAS GERAIS

Na manhã de hoje (08/02) o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, compareceu ao Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT) para reafirmar a parceria do Governo do Estado e o convênio que a Sedese tem com a Força Sindical de Minas Gerais para a intermediação e qualificação do emprego do trabalhador mineiro.


Carlos Pimenta chamou atenção para a importância da parceria com a Força Sindical e apontou que o grande problema do estado é a falta de qualificação do trabalhador. “O grande desafio dessa secretaria, recém criada, é aumentar a mão de obra qualificada e os sindicatos  estão preparados para aumentar nossas parcerias”, elogiou Pimenta.

O presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, explicou que as metas que foram estabelecidas foram cumpridas e que é possível continuar esse trabalho, e, assim estabelecer novas metas. “O centro cresceu e melhorou sua estrutura nesses quatro anos de parceria, como também a qualidade de vida do trabalhador”, lembrou Rogério Fernandes.

Rômulo de Oliveira, oordenador administrativo do CSAT, lembrou que nesses anos de convênio foram consolidadas parcerias com empresas  e que o perfil do trabalhador está mudando. “O trabalhador está ficando mais profissional, e é nosso papel mostra a ele a importância de se qualificar e não ficar na informalidade. Observamos também a cresce presença das mulheres no mercado de trabalho”.

O secretario ainda afirmou que é de interesse do Governo ampliar as unidades do CSAT pelo estado e a criação de mais unidades móvel. “Vamos continuar lutando para que o CSAT esteja nos principais pontos de Minas Gerais, e ampliando as unidades de Belo Horizonte, Contagem e Uberlândia”, afirmou o presidente da Força Sindical Rogério Fernandes.

Fonte Assessoria de Comunicação da Força Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.