IR PARA

10 de dezembro de 2010

Força Sindical realiza 1ª Jornada de Direitos Humanos


No Brasil e no mundo ainda ocorrem muitas violações de direitos humanos, declarou Ruth Coelho Monteiro, secretária nacional de Direitos Humanos da Força Sindical, na abertura da 1ª Jornada sobre o tema, que está sendo realizada hoje, no Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (Sinsaúde), no bairro da Liberdade. Para Vanderlei Roberto dos Santos, secretário dos Direitos Humanos do Estado de Paulo, este é apenas o pontapé inicial para fazer valer a íntegra da Declaração.
“Vamos sensibilizar os trabalhadores para que todos se conscientizem dos direitos e deveres, mesmo com as diferenças que temos, para incentivar a fraternidade. Só crescemos quando todos crescem juntos”, afirmou Ruth.  Ruth aponta como violação dos direitos o fato de a seguridade não proteger os trabalhadores informais, alguns trabalhadores serem submetidos ao trabalho análogo ao escravo, trabalho infantil, ente outros.
João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, destacou que os direitos individuais estão na Declaração dos Direitos Humanos. No entanto, para garanti-los é preciso mobilização. “Valorizar o coletivo, o que é de todos, para valorizar o de cada um”.
O presidente do Sinsaúdesp, José Lião, agradeceu a participação de todos, inclusive dos representantes dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Bahia e Maranhão.
A abertura da 1ª Jornada foi feita de forma diferente. Em vez dos tradicionais discursos, cada dirigente leu um trecho da Declaração dos Direitos Humanos. Hoje apresentações de danças e capoeira. À tarde serão realizadas palestras.
No evento, a Central mostrou o seu trabalho, como ações nas áreas de saúde, imigrantes, contra trabalho infantil e práticas antissindicais.


Fonte Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.