IR PARA

3 de dezembro de 2010

1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente


Entre os dias 2 e 4 de maio de 2012, o Brasil realizará em Brasília, a sua 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (CNETD).
O Objetivo será promover a discussão do tema emprego e trabalho decente visando a formulação de proposta da política nacional de trabalho decente, bem como a atualização do respectivo plano e agenda de trabalho.
A realização da 1ª Conferência será coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), procedida por etapas estaduais, regionais ou municipais e distrital, que ocorrerão a partir da publicação deste Decreto.
Os temas serão os seguintes: geração de mais e melhores empregos, com proteção social; erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil e, fortalecimento do modelo tripartite e do diálogo social.
Caberá ao MTEconstituir a comissão nacional, com composição tripartite para organizar o evento. A comissão nacional vai elaborar o regiomento interno da CNETD, que disporá sobre os procedimentos a serem adotados para a realização das etapas estaduais, regionais ou municipais e distrital e a forma de escolha dos delegados.
As despesas com a realização da conferência advirão das dotações orçamentárias próprias consignadas no orçamento do MTE.
A 1ª Conferência consta do Decreto de nº 24, do presidente Lula foi publicado no Diário Oficial da União de 25 de novembro de 2010.

Fonte Assessoria de Comunicação da Força Sindical 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.