IR PARA

8 de novembro de 2010

Greve paralisa maior empresa de componentes protéticos da América Latina, instalada na CIC

Neodent, localizada na CIC, é uma das líderes mundiais na produção de componentes protéticos, com representantes espalhados pelos cinco continentes. Empresa, que em 2009 teve um faturamento de R$ 150 milhões, está paralisada há cinco dias

Uma das líderes mundiais na produção e exportação de componentes para implantodontia e ortodontia, a Neodent, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entrou hoje no quinto dia de greve. O motivo da paralisação dos trabalhadores é a recusa da empresa em negociar o reajuste salarial da data-base 2010. A decisão de continuar a mobilização foi tomada pelos trabalhadores hoje (08) pela manhã, em assembleia em porta de fábrica, depois que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba apresentou o resultado da reunião entre a empresa e o SMC na Superintendência Regional do Trabalho, na tarde da última sexta (5): A Neodent se recusou a iniciar negociação sobre as reivindicações.  Nova assembleia acontece amanhã, às 7h.
Mais uma vez, hoje pela manhã, os metalúrgicos protestaram pacificamente fazendo um cordão de isolamento e sentando no chão em frente ao portão da empresa, que prefere o desgaste à negociar. As manifestações estão acontecendo durante as trocas de turno, às 6h, 15h e 23h. Além do reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam abono salarial, vale-mercado, piso salarial, adicional noturno e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A Neodent possui filiais em diversos  estados brasileiros e exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina e Marrocos. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões.
Fonte Nilson Oliveira-Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.