IR PARA

25 de outubro de 2010

Sindicato mobiliza poder público por transporte

     O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros está preocupado com as condições de transporte dos (as) trabalhadores das cidades de Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros.
     A falta de transporte ficou evidente nas negociações deste ano. O tema foi discutido com intensidade pelo Sindicato junto aos empresários.
Informações dos próprios (as) trabalhadores (as) revelaram a precariedade. Há caso de trabalhador (a) que leva 50 minutos para ir até a empresa e outros 50 para retornar para a casa.
     Por isso, o Sindicato iniciou um trabalho de mobilização junto aos poderes públicos dessas cidades.
Na tarde da última quarta-feira (20) foram entregues documentos para às Câmaras de Vereadores e Prefeituras dos dois municípios.
     Na cidade de Conceição dos Ouros, o documento cobrando a abertura de licitação para o transporte público foi entregue na mão do prefeito José Joaquim Afonso.
Prefeito José Joaquim Afonso vai estudar transporte
para o município de Conceição dos Ouros  

     Ele se comprometeu em estudar a viabilidade e as linhas que poderiam ser implantadas no município. Além de dizer que deve entrar em contato com o prefeito de Cachoeira de Minas, Carlos Augusto Tenório Dionísio, para discutir o transporte entre as  cidades.
    O Sindicato como representante da classe trabalhadora tem feito o que é de competência da entidade, na transformação de realidades, ouvindo e propondo soluções para as dificuldades apresentadas. A entidade espera que o poder público também possa fazer a parte dele, uma vez que o transporte vai beneficiar toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.