IR PARA

25 de outubro de 2010

Metalúrgicos de SP decretam estado de greve

Dirigentes dos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (Força Sindical) reuniram-se hoje (25/10), às 10 horas, na sede da entidade (Rua Pará, 66, Higienópolis, São Paulo) para discutir os andamentos das negociações com os grupos patronais pela Campanha Salarial 2010.
Diante do impasse nas negociações, representantes sindicais aprovaram Estado de Greve. Para Claudio Magrão, "vamos intensificar as ações pela Campanha Salarial em todo Estado de São Paulo. As empresas lucraram muito e agora é a hora de repassar esse ganhos aos trabalhadores de forma justa e coerente", ressalta.
A Federação representa cerca de 800 mil metalúrgicos no Estado com data-base em 1º de novembro. A pauta de reivindicações deste ano é composta por reajuste salarial (com aumento real); valorização do piso salarial; licença-maternidade de 180 dias; programas de qualificação profissional e sindical; redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; combate às demissões imotivadas; obrigatoriedade nas negociações de PLR – Participações nos Lucros e/ou Resultados.
A assembleia foi comandada por Claudio Magrão, presidente da Federação; Francisco Sales, vice da Federação; Eliseu Costa, tesoureiro da Federação; Edison Venâncio, secretário-geral da Federação; Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo; Jorginho Nazareno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco; José Pereira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Cidão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul.

Escrito por Ricardo Flaitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.