IR PARA

22 de dezembro de 2016

Audiência sobre PLR 2015 da Metagal não tem presença da empresa


A diretoria do SINDVAS compareceu a audiência de conciliação no Ministério do Trabalho de Pouso Alegre, na manhã desta quinta-feira (22), para tratar da PLR 2015 da empresa Metagal. A audiência estava marcada para as 9h e não houve o comparecimento de representantes da multinacional fabricante de retrovisores.

De acordo com informações repassadas à diretoria do SINDVAS pela mediadora da audiência, o Ministério do Trabalho não conseguiu notificar a empresa por isso não houve o comparecimento de representantes.

Diante disso, a presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, relatou que os trabalhadores “em assembleia realizada no dia 29/01/16 aprovaram o valor de R$ 550,00 a título de abono, a fim de se discutir o pagamento superior nas negociações referentes à PLR 2016, compensando assim o valor pago a menor na data acima mencionada”.  


A presidente reafirmou ainda “que não houve entre o Sindicato e a empresa acordo quanto ao valor a título de PLR” e “que adotará medidas judiciais cabíveis ao caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.