IR PARA

28 de junho de 2016

Emprego com carteira assinada é maior do que demissão em Santa Rita do Sapucaí


O saldo da geração de empregos ficou positivo em Santa Rita do Sapucaí no mês de maio quando 586 carteiras receberam registro formal. O dado é parte do levantamento realizado mensalmente pelo Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mesmo período, 319 vagas de trabalho foram encerradas, o que resulta em variação positiva de 267 postos.

Por setores, o destaque do mês foi o de agropecuária que realizou 222 admissões e 27 desligamentos. A indústria de transformação aparece na sequência com a contratação de 250 trabalhadores e o encerramento de 171 vagas de trabalho.

O comércio local preencheu 51 postos com carteira assinada e demitiu 45 pessoas no período. A construção civil praticamente se manteve estável com 8 admissões e 7 desligamentos. A área de serviços registrou 69 encerramentos de contrato e 54 assinaturas de carteira, foi o único setor com balanço negativo em Santa Rita.

Cachoeira de Minas
O Caged aponta que 60 carteiras de trabalho foram assinadas em Cachoeira de Minas no mês de maio enquanto que 45 vagas de trabalho foram fechadas no mesmo mês. A indústria de transformação abriu e preencheu 24 postos de trabalho e encerrou outros 31.

Conceição dos Ouros
No município de Conceição dos Ouros, o Caged registrou a contratação de 29 trabalhadores do mês de maio com o desligamento de 66 pessoas. A maioria ocorreu na indústria de transformação que anotou 46 demissões e 14 admissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.