IR PARA

1 de abril de 2016

Caixa econômica lança aplicativo para consultas do FGTS

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta quinta-feira (31), o aplicativo FGTS. A ferramenta é uma maneira prática para o trabalhador verificar o seu extrato do FGTS e está disponível gratuitamente para download em celulares com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O lançamento do aplicativo faz parte das comemorações dos 50 anos do fundo.

Para a presidente da Caixa, o novo canal é uma alternativa que vai trazer mais comodidade ao trabalhador. "Como agente operador do FGTS, a Caixa investe permanentemente em soluções que proporcionem uma maneira prática para o trabalhador acompanhar os depósitos na sua conta, possibilitando que ele fiscalize a regularidade dos depósitos realizados. O lançamento deste aplicativo acontece em um momento histórico, que representa 50 anos de conquista do Fundo pelos trabalhadores", explica.

O aplicativo atende, principalmente, aos anseios dos trabalhadores que ingressaram no mercado de trabalho nos últimos anos, mas todos que possuem contratos de trabalho regidos pela CLT poderão acessar informações relativas ao seu FGTS. No aplicativo, deverá ser cadastrada uma senha de acesso, e, logo em seguida, basta informar o número de NIS e a senha criada para começar a navegação pelos serviços.


O aplicativo conta com funcionalidades que permitem o acompanhamento da regularidade dos depósitos e a atualização de endereço na base do FGTS. Além disso, por meio de recurso de geolocalização, o trabalhador ainda pode conferir qual lotérica, autoatendimento ou agência está mais próxima dele para ser atendido, caso precise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.