IR PARA

11 de janeiro de 2016

Vale da Eletrônica costura parceria com governo da Eslováquia

Empresas de Santa Rita do Sapucaí e o governo da Eslováquia estão em negociação para concretizar uma parceria de negócios em 2016.  A proposta inclui intercâmbio de estudantes e uma linha de montagem de produtos do Vale da Eletrônica no país europeu. As informações são do jornal Diário do Comércio que cita o cônsul-geral eslovaco, Peter Paulicek.

Considerada a única estátua do mundo a ser instalada na
boca de um bueiro. A obra fica no centro histórico de
Bratislava, capital do país.
A parceria na área educacional deve ocorrer entre as universidades eslovacas de Bratislava e de Trnava com o Inatel, em Santa Rita. Os alunos europeus com bolsas para os estudos no Inatel fariam estágio em empresas do Vale da Eletrônica enquanto os empresários locais poderiam fabricar produtos na Eslováquia.


A reportagem do Diário do Comércio cita ainda o presidente do Sindicato das Indústrias do Vale da Eletrônica, Roberto de Souza Pinta, ao explicar que o convite de uma parceria industrial surgiu do governo do país europeu aos empresários brasileiros.  A ideia é que sejam produzidos equipamentos já são vendidos na Europa com a contrapartida de receberem terreno, estrutura e isenção tributária. Ainda de acordo com a reportagem os produtos fabricados no Vale da Eletrônica devem passar por uma seleção. A expectativa é que 20 dos mais de 13 mil fabricados em Santa Rita devem ter condições de entrar na parceria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.