IR PARA

20 de janeiro de 2016

Por PLR, trabalhadores cruzam os braços na Metagal



Os 400 trabalhadores da empresa de autopeças Metagal cruzaram os braços, na manhã desta quarta-feira (20), na unidade de Santa Rita do Sapucaí- MG. Eles reivindicaram o pagamento da PLR de 2015 que está atrasado e em uma clara demonstração de insatisfação decidiram cruzar os braços até que a empresa apresentasse um valor para a PLR.

Ainda em 2015, o Sindicato iniciou as negociações da PLR apresentando o pedido dos trabalhadores, mas a empresa postergou ao máximo as negociações sempre falando de dificuldades e da crise econômica.

O prazo para o pagamento da PLR venceu nesta quarta-feira (20) e sem receber os ficaram com os braços cruzados no pátio até que a empresa se posicionasse sobre a PLR.

Os diretores do Sindicato permaneceram com os trabalhadores durante toda a manhã e a presidente, Maria Rosângela Lopes, conduziu as conversas com os representantes da Metagal que pediram um prazo de 15 dias para apresentar os números. Unidos, a maioria de 395 trabalhadores não aceitou o prazo de 15 dias, porém votaram a concessão de 2 dias para que a empresa se manifeste sobre o valor da PLR.

 “Foi tirada uma comissão de trabalhadores para se reunir a qualquer tempo nesses 2 dias para avaliar a proposta a ser apresentada pela empresa, ou seja, o sindicato deu ultimato para a Metagal que só com conversa não vai a lugar nenhum. Então, queremos números e o que ela tem hoje com todas as dificuldades já apresentadas tanto para sindicato quanto para Ministério do Trabalho onde obteve o PPE. É verídico que a empresa está com dificuldade, mas também existe uma lei a ser cumprida, que é a lei da PLR, existe um programa com metas que foram atingidas e mais do que isso, o direito adquirido dos trabalhadores. Os trabalhadores só perdem esse direitos quando a empresa abre falência e não é caso da Metagal.”, disse a presidente.


Ficou decido também com contraproposta ou não da empresa que o Sindicato vai estar presente na Metagal, nesta quinta-feira (21) às 10h, se reunindo com a comissão para tirar as definições que irão nortear os procedimentos daqui para frente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.