IR PARA

7 de dezembro de 2015

Sindicato recebe denúncia de atrasos de pagamento na empresa AG

O SINDVAS atendeu na última semana uma denúncia de atrasos nos pagamentos de salário e 13° salário na empresa AG em Santa Rita do Sapucaí. O trabalhador encaminhou para o sindicato uma carta onde relatou os problemas. Abaixo, você pode ler a reprodução da carta na íntegra.


Entre as reclamações está a falta de informação para o trabalhador. O SINDVAS esclarece é de responsabilidade das empresas comunicarem aos seus trabalhadores a situação financeira pela qual passam e não o sindicato.

Os diretores do Sindicato em contato para saber o porquê dos atrasos mencionados, foram informados que a empresa passa por dificuldades e espera a conclusão do processo de venda para acertar com os trabalhadores.

A empresa AG faz parte do grupo AsGa com sede em Paulínia, interior de São Paulo. No dia 22 de outubro, a empresa japonesa Furukawa anunciou a compra de parte do grupo AsGa.



Denúncia

Venho por meio desta carta destacar aos amigos sindicalistas que minha empresa onde eu trabalho “AG IND. E COM. PLACAS ELET. LTDA”, está passando uma crise que não tem fim.

Vem atrasando salário, cartão alimentação e agora atrasou o 13° salário e está também com 6 meses de atraso com o fundo de Garantia. E tem mais a empresa “AG” foi capaz de desfazer de alguns funcionários, transferindo à para outra empresa sem acertar os direitos atrasados.

E agora está mudando a bandeira do cartão alimentação atrasado para outra bandeira. Será que vão acertar o atrasado?

Está semana segunda-feira eles foram capaz de entregar o olerit para a gente assinar com o 13° salário mas não foi pago até agora, só foi pago o salário do mês.

Está muito vago as coisas lá, não tem informação nenhuma da empresa com o funcionário.

Amigo sindicalistas desde já agradeço ouvir meu desabafo porque estou sofrendo muito com isso, eles tem que saber que tem mãe e pai de família que depende do salário no final do mês e principalmente de informação.

Obrigado, e que vocês sindicalistas não de as costas para essa situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.