IR PARA

23 de novembro de 2015

Secretário de Relações participou da sanção da lei que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE)




Carlos Lacerda, Secretário de Relações Institucionais da CNTM, participou da sanção da lei que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) no dia 19 de novembro. O programa prevê a redução temporária da jornada de trabalho, com diminuição de até 30% do salário. Para isso, o governo arcará com 15% da redução salarial, usando recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
            Hoje o programa já conta com a adesão de 33 empresas, protegendo mais de 30 mil empregos. Com a sanção da lei, será afastada qualquer ação jurídica, permitindo que os sindicatos e as empresas fechem novos acordos.
            Durante o evento, Lacerda conversou com Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA, e Vagner Freitas, presidente da CUT, sobre o projeto de renovação da frota de carros, que tem como novidade a inclusão do polo de duas rodas (motos). Segundo a estimativa levantada pelos técnicos, apenas no primeiro ano a produção aumentará para cerca de 480 mil motos, protegendo mais de 20 mil empregos somente neste segmento.
            Lacerda aproveitou a oportunidade e convidou a presidente para o lançamento do programa de renovação da  frota no dia 03 de dezembro, em São Paulo, com a presença das Centrais Sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.