IR PARA

8 de setembro de 2015

Dirigentes metalúrgicos acompanham no Senado debate sobre NR-12

Foi realizada nesta terça, 8 de setembro, audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, sobre NR-12 (Norma Regulamentadora que trata da Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos).

Esta norma prevê a implementação de mecanismos de segurança que impeçam danos físicos ao trabalhador que opere máquinas, possibilitando a sua paralisação imediata em caso de defeitos.
Vale lembrar que está em regime de urgência, no Senado, um projeto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que susta a aplicação da NR-12.

Dados do Ministério da Previdência Social indicam que de 2011 a 2013 ocorreram 221.843 acidentes com máquinas, o que representa 17% dos acidentes de trabalho típicos ocorridos no período.

“Deste grande e vergonhoso número de acidentes, mais de 41 mil são fraturas, mais de 13 mil são amputações e mais de 600 são mortes”, diz Luisinho, diretor do Departamento de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.


O presidente da CNTM e Força Sindical, Miguel Torres, já enviou um ofício aos senadores pedindo o arquivamento do projeto do senador tucano.


Por Val Gomes/ CNTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.