IR PARA

1 de agosto de 2015

Metagal adia parcela de PLR com crise no setor automobilístico


A empresa Metagal, fabricante de retrovisores de Santa Rita do Sapucaí e Conceição dos Ouros, apresentou no fim do expediente de quinta-feira (30), ao Sindicato a decisão de adiamento do pagamento da primeira parcela da PLR 2015.

A empresa disse que não tem dinheiro para pagar a antecipação da PLR e decidiu por negociar no mês de novembro. "A empresa alega que não tem dinheiro e por isso não é obrigada ao pagamento da primeira parcela ou antecipação. Esse não é o entendimento do Sindicato. Historicamente sempre há negociação e os trabalhadores contam com esse dinheiro, que representa 2,5% do salário nominal de um trabalhador ou trabalhadora com menos tempo de empresa", disse a presidente Maria Rosângela Lopes.

O Sindicato, com a formalização do documento, chamou os diretores sindicais para discutir o posicionamento da Metagal e dar suporte aos trabalhadores da fábrica. O Sindicato ainda deixou claro à empresa que é ela que tem que informar  "a má notícia" aos chamados 'colaboradores'. O Sindicato estará com os trabalhadores em suas manifestações de desagrado, por meio dos seus diretores sindicais, que estão na empresa.

Crise no setor automobilístico
A empresa apresentou dados para explicar o pedido de prorrogação nas negociações da PLR. Segundo a empresa houve queda de 50% no faturamento na comparação dos últimos dois anos com 2013. A perspectiva para o ano de 2015 é de continuidade de queda.


A empresa ainda reconheceu que perdeu mercado para a concorrência, mas que tem proporcionado qualificação e racionalização de todo o setor produtivo para se colocar novamente na disputa de clientes. A Metagal disse ainda que está disposta a abrir a contabilidade da empresa para comprovar o que foi relatado ao sindicato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.