IR PARA

6 de julho de 2015

Professora do SINDVAS ministra palestra sobre como reconhecer problemas de aprendizagem e ajudar seus filhos

Priscila explicou como detectar dificuldades no aprendizado 

A professora Priscila Maria de Assis Pereira ministrou, no último sábado (3), a palestra “Transtornos e distúrbios de aprendizagem” para pais e diretores do sindicato. A professora faz parte do trabalho pioneiro do SINDVAS de oferecer aulas de reforço escolar aos filhos de sócios do sindicato.

Durante a palestra, a professora abordou as principais causas das dificuldades enfrentadas pelas crianças no processo de aprendizagem e como os pais podem auxiliar a escola no ensino. De acordo com Priscila, os pais têm que estabelecer uma rotina em casa para os estudos, mas que não seja cansativa para crianças. “Não é colocar a crianças para fazer o dever assim que chegar a casa. A criança pode depois de chegar da escola, descansar, se alimentar e depois fazer os deveres. Mas, é importante que em casa se tenha esse tempo de estudo”, disse a professora.

Os pais que compareceram à palestra, que contou com um café da manhã para os convidados, puderam tirar dúvidas sobre dificuldades encontradas por seus filhos e conheceram a importância de valorizar os primeiros conhecimentos para que o desenvolvimento escolar possa ser efetivo.



As aulas de reforço no SINDVAS ocorrem duas vezes por semana no período da manhã. Crianças do 1° ao 5° anos podem participar das aulas para isso basta o responsável preencher a inscrição na sede do Sindicato, na avenida Sinhá Moreira, n° 200, no centro de Santa Rita do Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.