IR PARA

13 de abril de 2015

Tarifas de água e esgoto podem subir até 15,04% a partir de maio em Minas

As tarifas de água e esgoto da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) poderão subir até 15,04% a partir de maio deste ano. O reajuste foi aprovado pela Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado) nesta sexta-feira (10) e vale desde o dia 13 de maio, com aplicação de até um ano.

De acordo com o órgão, o principal fator que motivou a liberação foi a elevação de 62,22% nos custos de energia elétrica da Copasa. Conforme a Arsae-MG, o índice contribuiu com 5,58 pontos percentuais do total do aumento autorizado.

Para consumidores residenciais com consumo de 10 mil litros de água por mês e serviço de coleta de esgoto, a fatura vai ter acréscimo de R$ 5,20. Já usuários beneficiados pela tarifa social instituída pelo órgão em 2012, com o mesmo consumo, o aumento será de R$ 3,55 no preço. A resolução será publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (11).

Para a definição do índice de reajuste nas tarifas da Copasa, a Arsae aplicou a metodologia definida pela agência e submetida a Audiência Pública em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.