IR PARA

28 de abril de 2015

28 abril: Dia mundial em memória às vítimas de acidentes de trabalho

O dia 28 de abril é marcado para lembrar as vítimas de acidentes de trabalho. A data reconhecida mundialmente também alerta para a prevenção dos acidentes não só no ambiente de trabalho, mas também do trajeto da residência até o local de trabalho.

 A Organização Internacional do Trabalho estima que, anualmente, cerca de 270 milhões de pessoas são vítimas de acidentes decorrentes de trabalhos. O número de trabalhadores que perde a vida em acidentes chega a 2 milhões anualmente, ou 5 mortes por dia.

O uso correto dos equipamentos de proteção individual EPI e o cumprimento das orientações trazidas no mapa de risco diminuem consideravelmente as chances de acidentes no local de trabalho

Santa Rita do Sapucaí
Segundo dados do Ministério da Previdência Social por estatísticas municipais ocorreram no ano de 2012, em Santa Rita do Sapucaí, 150 acidentes de trabalho com 1 morte. Os acidentes de trabalho somaram 164 no ano de 2013, portanto superior ao período anterior, mas não houve morte.

Cachoeira de Minas
Em Cachoeira de Minas em 2012 foram registrados 17 acidentes de trabalho. O número caiu no ano seguinte para 10. Não houve morte registrada nesse período por acidente de trabalho.

Conceição dos Ouros
Na cidade de Conceição dos Ouros, de acordo com as estatísticas do Ministério da Previdência, foram 11 acidentes de trabalho tanto no ano de 2012 quanto no ano de 2013 sem morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.