IR PARA

9 de março de 2015

Desemprego no Setor Naval

Os sindicalistas da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM foram recebidos pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, em audiência agendada pelo Dep. Bebeto (PSB/BA), para discutir o desemprego no setor naval.
  
Durante o encontro o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itajaí/SC, Oscar Cunha, colocou sua preocupação com o desemprego no setor e o Dep. Bebeto (PSB/BA) ressaltou a preocupação com a entrada de indústrias estrangeiras para substituir as nacionais do setor naval. O secretario de Relações Institucionais da Força Sindical e de Assuntos Parlamentares da CNTM, Carlos Lacerda, falou do crescimento no polo naval nos últimos 8 anos no Estado do Amazonas e que este crescimento só foi possível por causa da participação efetiva dos trabalhadores nas decisões do polo, processo criado quando o ministro era Governador do Amazonas.

Lacerda encerrou a colocação deixando bem claro a preocupação do presidente da Força Sindical e da CNTM, Miguel Torres, com o polo naval.


O Ministro mostrou-se sensibilizado com a reivindicação do movimento sindical e delegou as Secretarias Ministeriais que resolvam as reivindicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.