IR PARA

11 de novembro de 2014

Bento Gonçalves sedia 5º Encontro Nacional de Advogados da CNTM

Encontro programado para 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2014, em Bento Gonçalves/RS, recebe apoio da Fetrameiag-RS em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e Força Sindical.

Atuante na defesa dos direitos da categoria metalúrgica com destaque para o mercado de trabalho, a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetrameiag-RS) apoia a realização do 5º Encontro Nacional de Advogados da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

O encontro reforça o compromisso das entidades que concentram esforços na manutenção da dignidade dos profissionais com o suporte da justiça do trabalho.

Através de palestras, a atividade reunirá advogados e dirigentes sindicais das entidades filiadas à CNTM de todo o País para promover o debate em relação a temas jurídicos com ênfase no mundo do trabalho.

“Apostamos sempre no diálogo e em ações que fortaleçam ainda mais a classe trabalhadora. Sediar este encontro é uma forma de fortalecer as relações e a qualidade de vida do trabalhador”, afirma o presidente da Federação, Elvio de Lima.

“Será mais uma atividade importante para avançarmos na luta em defesa dos direitos da categoria metalúrgica”, diz Pedro Celso Rosa, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM.

Para Miguel Torres, presidente da CNTM/Força Sindical, além da importância dos temas que serão discutidos, “vale ressaltar o compromisso da diretoria da CNTM de prestigiar todas as regiões do País, as Federações e Sindicatos filiados, com a realização de eventos do porte deste programado para Bento Gonçalves”.


PROGRAMAÇÃO

Os direitos dos metalúrgicos e a qualidade de vida dos trabalhadores são destaque no 5º Encontro Nacional de Advogados, oportunidade em que profissionais e dirigentes sindicais se reúnem para promover um importante debate sobre a categoria. Durante os quatro dias de encontro será possível conferir a opinião de convidados e palestrantes de representatividade do setor em uma programação ampla e consistente.

No primeiro dia, a partir das 15h, os participantes poderão realizar o credenciamento.

O segundo dia inicia com a palestra do Procurador Regional do Trabalho da 7ª Região, Francisco Gerson Marques de Lima, que deverá falar sobre o custeio sindical. No mesmo dia, às 10h45min, Ariel Guimarães Fonseca, professor do Curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho e Perícia Médica da Universidade Estácio de Sá, fala sobre o Direito do Trabalhador na Previdência Social e Acidente do Trabalho.

Para o terceiro dia de programação (13 de novembro), o debate aborda o tema “Tutela Coletiva no Direito do Trabalho”. A palestra é de Raimundo Simão de Melo, Procurador Regional do Trabalho aposentado e Professor de Direito e de Processo do Trabalho, com mediação de José Luciano de Castilho Pereira, ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho. À tarde a Desembargadora do Tribunal Regional da 2ª Região São Paulo, Dra. Ivanir Contini Bramante, fala sobre assédio moral no ambiente de trabalho.


No último dia do Encontro destaque para a palestra “A terceirização e seus impactos sobre o mundo do trabalho: Dilemas, Estratégias e Perspectivas”. Para falar sobre o tema o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues.

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) com apoio da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetrameiag-RS), o encontro ocorre de 11 a 14 de novembro no Hotel Villa Michelon em Bento Gonçalves.


CNTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.