IR PARA

14 de outubro de 2014

Dirigente da Central será indicado para presidência do Inspir

Presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, participa
do encontro. Foto Tiago Santana
Dirigentes da Força Sindical se reuniram, nesta terça-feira (14), na sede da Central, em São Paulo, para debater a pauta da reunião do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir). “Esta reunião foi importante para deliberarmos o posicionamento de nossa Central no que diz respeito aos assuntos de gênero e raça”, afirmou João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.

O encontro do Inspir será realizado na manhã desta quarta-feira (15), a partir das 9h, na sede do Solidarity Center, localizado na Rua Marconi, nº 71, Conjunto 71, 7º andar, Centro, São Paulo/SP.
Segundo Francisco Quintino, secretário-geral do Instituto, serão discutidos, entre outros assuntos, a alteração do Estatuto Social do INSPIR para acrescentar ao artigo 35 a criação do departamento de juventude; o curso de Formação de Multiplicadores e o programa de atividades para 2015.

Eleições
A eleição da nova diretoria do Instituto acontece nos próximos dias 11 e 12 de novembro num Seminário que será realizado pelo Inspir, em Cajamar, interior de São Paulo.

O nome do atual secretário-geral do Inspir será indicado para ocupar a presidência do Instituto para a gestão 2015/2017. Quintino, que hoje também é secretário de Políticas de Promoção e Igualdade Racial da Força Sindical SP, defende a continuidade do trabalho em prol da igualdade de oportunidades. “Queremos ampliar o espaço dos negros e pardos dentro da sociedade e especialmente no mercado de trabalho”.


O sindicalista ressalta que somente com mobilização e um trabalho permanente em torno deste tema será possível combater está pratica nefasta contra os trabalhadores e trabalhadoras negras de todas as partes. “As centrais sindicais têm dado apoio importante ao longo dos anos para que cada vez mais os negros em nosso País possam valer seus direitos”, completou Quintino.


Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.