IR PARA

11 de agosto de 2014

Lutador de MMA Santa-ritense conquista vaga no AFC

Juliano Nascimento tem apoio do SINDVAS

Vencer e conquistar uma vaga para um reality. Essa era a meta dos atletas Juliano Nascimento e Rodrigo Lima, quando se inscreveram para o AFCFight Night – Fábrica de Campeões - Campeonato Amador de MMA do AFC, que aconteceu no último sábado (09), no Clube Náutico Moginiano, em Mogi das Cruzes – SP.

O evento pretendia revelar bons lutadores amadores, para participarem de um reality, que teria como prêmio um contrato com o evento profissional AFC.

Os atletas lutaram na categoria peso pena - até 66kg. Para isso tiveram que perder alguns quilos semanas antes da luta. “Eu perdi quase 10 kg em uma semana. Meu peso normal é 76kg, e eu costumo lutar na categoria até 70kg. Foi difícil bater o peso, precisei perder mais 100g na pesagem oficial, mas no fim, deu tudo certo”, diz o atleta Juliano.

A pesagem dos lutadores começou às 12h30, e os combates tiveram início às 13h30.

Juliano foi o primeiro a lutar, e em menos de um minuto de luta, finalizou seu oponente, conquistando a vitória e garantindo a vaga no reality.

Rodrigo perdeu por pontos, mas protagonizou umas das melhores lutas do evento, “Lutar é minha vida. Dessa vez não sai vitorioso, mas vou treinar cada vez mais, para aperfeiçoar minhas técnicas”, disse ele.

No final do evento, Juliano recebeu a notícia de que não iria mais participar do reality. O motivo: Juliano acabara de ser contratado para lutar nos eventos profissionais do AFC, sem nem precisar participar do reality.

Juliano Nascimento e Rodrigo Lima treinam juntos
“Queria muito participar do reality, mas ir direto para o profissional foi uma surpresa. Estou muito feliz”, conta.


Os Atletas agradecem o incentivo de familiares e amigos, além do patrocínio do SINDVAS (Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí).

Os treinos
Juliano é professor de Rodrigo, além de parceiro de treino. Ele treina duas vezes na semana em uma academia de Pouso Alegre, e nos outros dias da semana, treina com Rodrigo, no Centro de Eventos da cidade. Apesar de todas as dificuldades diárias, os dois atletas sempre buscaram conquistar um lugar entre os atletas profissionais de MMA brasileiro.


Assessoria Opte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.