IR PARA

29 de julho de 2014

Quase 300 mil crianças e adolescentes estão em trabalho infantil em Minas Gerais

Minas Gerais ocupa a 14ª posição no ranking nacional de trabalho infantil, tendo quase 300 mil crianças e adolescentes trabalhando. Atento a estes números, de 11 à 15 de agosto, o Ministério Público do Trabalho (MPT) irá promover uma caravana que passará por seis cidades a fim de capacitar conselheiros tutelares para auxiliarem no combate ao trabalho infantil.

“A rede de proteção à criança e ao adolescente envolve diversos órgãos (Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Varas da Infância, Poder Judiciários, Secretárias de Saúde e Educação, Conselhos Tutelares, professores), cada um com atribuições específicas e fundamentais para que resultados efetivos sejam alcançados", alerta a procuradora do Trabalho que está coordenando o projeto, Elaine Nassif.

Durante a semana, além das capacitações, serão inauguradas salas de inclusão digital, nos seis municípios, equipadas com 10 computadores e impressora multifuncional, para possibilitar aulas de informática, além de ser um ponto de acesso para alunos que não possuem computador em casa. Os recursos para a compra e instalação dos equipamentos das salas vieram de acordo firmado entre o MPT e a MRV. Estão previstas, ainda, instalações de salas de inclusão digital em 41 municípios do estado.

Pedro Leopoldo, Pompéu, Três Marias, Patrocínio, Carmo do Paranaíba e Juatuba vão sediar os cursos que serão ministrados pela procuradora do Trabalho Elaine Nassif, onde serão tratados temas que vão desde a atuação do MPT a respeito do assunto, até a legislação pertinente. Também foram convidados a participarem dos cursos, os conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente de cada cidade envolvida.

Fonte MPT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.