IR PARA

28 de julho de 2014

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O dia 27 de julho é lembrado como o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho desde 1972. O acidente de trabalho é aquele que ocorre durante o serviço, ou no trajeto ente a residência e o local de trabalho, provocando lesão corporal ou perturbação funcional e pode resultar em morte, perda ou redução da capacidade para o trabalho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) coloca o Brasil em quarto lugar no ranking mundial de países com alto índice de acidentes trabalhistas, atrás apenas de China, Estados Unidos e Rússia.

Segundo dados da Previdência Social o Brasil contabilizou 705.239 casos de acidente de trabalho em 2012 com média de sete mortes por dia. Os ferimentos de punho e da mão, a fratura ao nível do punho e da mão e a dorsalgia são os casos com mais notificações.


A prevenção ao acidente é a saída para reduzir esses números, por isso é importante que sejam realizadas campanhas e políticas de prevenção dentro das empresas. Os trabalhadores também tem que ser conscientes sobre o uso de equipamentos de segurança e de medidas preventivas no local de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.