IR PARA

25 de junho de 2014

Maio tem a pior geração de emprego em 22 anos

Às vésperas da Copa do Mundo, e contrariando as expectativas do governo, o Brasil teve o pior saldo de criação de vagas de trabalho com carteira assinada para um mês de maio desde 1992. O total de empregos formais gerados no mês foi de 58,8 mil, segundo divulgou nesta terça-feira (24) o Ministério do Trabalho.

Em maio do ano passado, as contratações foram de 72,02 mil. No ano, foram criadas 543,2 mil vagas formais. Durante o governo Dilma --de janeiro de 2011 até este maio--, foram 5,05 milhões de novos empregos, informou o governo.

O ministro Manoel Dias (Trabalho) afirmou que a perspectiva oficial de contratação era maior, devido ao Mundial, e que o pessimismo do empresariado influenciou o resultado.

"Havia um pessimismo de que o Brasil não ia fazer Copa, estádios não iam ficar prontos, consumo diminuindo", afirmou Dias.

Sendo assim, é provável que o governo revise sua expectativa de contratação para o ano, que hoje é de 1,4 milhão de novas vagas. Em julho, o ministério deve divulgar o número revisado.

Para Dias, é possível que os empregos para a Copa tenham sido antecipados para fevereiro, quando houve um esforço de contratações temporárias e treinamento --por isso o resultado abaixo do esperado em maio.


Fonte O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.