IR PARA

28 de maio de 2014

Intel anuncia parceria com empresa DL de Santa Rita do Sapucaí

A Intel Brasil anuncia uma parceria inédita com a fabricante brasileira de produtos eletrônicos DL. A colaboração combina a liderança da Intel em tecnologia e a experiência da DL, que tem o tablet como carro-chefe da empresa, para atender a crescente demanda por dispositivos móveis. O primeiro fruto desta colaboração é o tablet X-Pro que chega às lojas brasileiras em abril por R$ 449.

Assembleia do SINDVAS com os
trabalhadores da DL durante
Campanha Salarial 2014
A parceria está alinhada com os objetivos globais da fabricante de processadores, de incrementar o volume de dispositivos móveis com Intel Inside. Serão 40 milhões de tablets até o final do ano. O CEO Brian Krzanich havia anunciado no IDF 2013 que a Intel iria atender cada segmento do mercado com novos produtos ao longo de 2014, incluindo uma nova família de produtos de baixo consumo. “A Intel está se movendo rapidamente para o segmento de tablets e para ampliar seu portfólio”, afirma Steve Long, Diretor Geral da Intel América Latina.

Com esse acordo, as empresas também devem atender uma fatia do mercado que está crescendo rapidamente. De acordo uma pesquisa realizada pela Intel e a IPSOS em 2013, as classes B e C representam, respectivamente, 50% e 35% da população que possui tablets no Brasil. No momento da compra, 64% dos consumidores optam pelos produtos com o preço mais competitivo, enquanto 36% se preocupam com as especificações técnicas antes de levar um dispositivo para casa.

“Para grande parte dos consumidores a relação custo/benefício é um dos principais fatores de escolha na hora da compra, por isso nosso foco é oferecer um produto com qualidade de processamento a um preço acessível. Com a parceria entre Intel e DL, vamos aproximar ainda mais o brasileiro da era da mobilidade” destaca Long.

“A parceria com a Intel é muito estratégica para DL, pois confirma o nosso cuidado em oferecer produtos de qualidade a um preço acessível, ou seja, oferecer mais por menos”, ressalta Francisco Hagmeyer Jr., diretor comercial e de marketing da DL.

Para alavancar o volume de tablets com sua tecnologia, a Intel está firmando diversos acordos com grandes fabricantes em todo o mundo, aumentando a oferta de modelos com processadores da família Atom™, dedicados aos dispositivos móveis. Com estes acordos, a Intel tem o objetivo de construir um cenário como o do mercado de computadores pessoais, no qual os seus processadores são líderes.


Fonte: Equipe Intel Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.