IR PARA

27 de março de 2014

Sindicalização é um direito do trabalhador


A sindicalização é um exercício de cidadania e um direito do trabalhador. A liberdade de se sindicalizar consta da Convenção n°87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). São os sindicatos, legítimos representantes dos trabalhadores, que lutam para manter e ampliar as conquistas dos trabalhadores.

Os direitos e benefícios que os trabalhadores brasileiros têm são resultado da mobilização dos Sindicatos e companheiros que buscaram a valorização, como por exemplo, o 13° salário, transporte, refeição, PLR, férias remuneradas, descanso semanal e tantos outros.

A participação do trabalhador junto ao Sindicato é fundamental para que novas conquistas surjam e as reivindicações possam se ouvidas pelo patrão. Por isso, se você quer que a sua reivindicação seja efetiva é preciso fazer parte do seu Sindicato.

Sozinho o trabalhador não pode mudar as situações laborais da empresa, mas unido ao Sindicato é possível buscar melhores condições de exercer a atividade profissional.

O SINDVAS é parceiro do trabalhador e possui uma equipe de diretores e especialistas para atender Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros. A equipe do SINDVAS busca diariamente garantir que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.