IR PARA

5 de novembro de 2013

Campanha Salarial do SINDVAS já tem mais de 30 empresas com reajuste salarial de 10%

A Campanha Salarial 2013 dos metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí tem parcialmente 32 empresas com reajuste salarial de 10% para os trabalhadores. Essas empresas têm o índice registrado em acordo assinado com o Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS).

A presidente, Maria Rosângela Lopes, e os diretores do SINDVAS têm realizado diversas assembleias com os trabalhadores da base, dentro e fora das empresas, que resultam nos acordos assinados com os empresários com garantia de ganho real para os trabalhadores.

As empresas que já fecharam o reajuste de 10% são ligadas ao Sindicato Patronal (Sindvel), porém preferiram não esperar pela definição da patronal e procuraram o SINDVAS para negociar o acordo em separado.


Metagal
O reajuste no acumulado do ano chega a 14% para muitos trabalhadores na empresa Metagal, unidades Santa Rita do Sapucaí e Conceição dos Ouros. Isso porque, o SINDVAS e os trabalhadores conseguiram que a empresa implantasse o Plano de Cargos e Salários no mês de julho de 2013 quando houve reajuste de 7%.


Nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, o Sindicato realizou trabalho intenso para garantir ganho real e o índice fechado foi de 7% com o fim do escalonamento da empresa. O resultado do trabalho do SINDVAS com apoio dos trabalhadores garantiu nesse ano o reajuste acumulado de 14% para muitos trabalhadores da Metagal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.