IR PARA

8 de novembro de 2013

Campanha Salarial 2013: Assembleia Geral


O número de trabalhadores que compareceu a Assembleia Geral da categoria, convocada pelo SINDVAS para esta sexta-feira (8) em Santa Rita  do Sapucaí, não foi o suficiente para que a última proposta da patronal (Sindvel) pudesse ser aprovada ou reprovada. No último documento a patronal ofereceu reajuste de 9% para quem ganha o primeiro piso e 8% para os demais.

A presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes, explicou o passo a passo das negociações até o momento, o mesmo que já havia ocorrido nas assembleias do mês de outubro. Os trabalhadores presentes foram unânimes em levantar as voz pedindo os 10% de reajuste salarial para o fechamento da Convenção Coletiva.

Por falta de trabalhadores, não houve avanços e por isso o estado de greve continua instaurado em Santa Rita do Sapucaí e pode haver paralisações por empresa nos próximos dias.

Após o encerramento da assembleia, a presidente do SINDVAS telefonou para o presidente da comissão de negociadores do patronal (Sindvel), Edson Moreira/empresa Ativa,  e colocou a situação.

Ele ficou desapontado com o resultado, pois acreditava que a proposta seria aprovado pelos trabalhadores. A presidente argumentou explicou que não houve empenho das empresas associadas ao Sindvel em liberar os trabalhadores para a assembleia. "O empenho seria deles e não do sindicato dos trabalhadores", disse.

O SINDVAS convocou os trabalhadores por rádio, carro de som, redes sociais, blog institucional e enviou a convocação para as empresas por meio do sindicato patronal (Sindvel) como acordado com o presidente de negociadores Edson da empresa Ativa.

O presidente da comissão de negociadores da patronal solicitou um tempo até quarta-feira (13), sem que o sindicato dos trabalhadores fizesse qualquer mobilização empresas (Sense eletrônica, Hitachi, Petcom, Intelbrás, Leucotron, MCM, JFL, Usivale, Prodmec, Clarion e Nitere, e algumas menores, ou seja, Exsto, Ativa, Pixel  e Teletronix). A presidente do SINDVAS deu a palavra em conjunto com os demais diretores sindicais presentes, nesta data de 8/11/2013 às 17:29, que irá aguardar o prazo solicitado.


Carrões

Nunca se passou tantos carros importados em frente à sede do SINDVAS como durante a 1 hora de Assembleia Geral da categoria. Com certeza, com o piso que é pago em Santa Rita do Sapucaí, não eram trabalhadores passeando de veículos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.