IR PARA

22 de outubro de 2013

Primeiras assembleias votam pela rejeição da contraproposta da patronal (Sindvel)



O SINDVAS iniciou o ciclo de assembleias para aprovação ou não da contraproposta da patronal (Sindvel) nesta terça-feira (22). A presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes, começou as assembleias, por empresa, ainda durante a manhã e a última ocorreu às 17h.  Os trabalhadores ouviram durante as assembleias os índices da patronal e o pedido dos trabalhadores. 

Os trabalhadores das empresas Mart Balança, Giga Stamp, Indusul, Indujer, Raltek, JSA, Comtac e SR prestadora de serviços participaram das assembleias e votaram pela reprovação da contraproposta da patronal (Sindvel).  Dessas empresas, algumas fecharam, com a aprovação dos trabalhadores, reajuste de 10% (que é o mínimo pedidos pelos trabalhadores).
O Sindicato vai continuar com as assembleias nesta semana e a paralisação, por empresa, não está descartada uma vez que os trabalhadores estão com o Sindicato e recusando a contraproposta da patronal. 

Caso ocorra a paralisação, a convocação dos trabalhadores será via rádio e carro de som do Sindicato para que todos estejam em frente a sede do SINDVAS e fiquem no local pelo tempo que perdurar a negociação. 

O advogado do Sindicato também já entrou com o pedido de mediação na Subdelegacia Regional do Trabalho, mas a presidente do SINDVAS diz que não vai aguarda o chamado e sim mobilizar a categoria. 

Trabalhadores unidos, jamais serão vencidos.








Leia a contraproposta do patronal (Sindvel) e que foi rejeitada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.