IR PARA

24 de outubro de 2013

Acordo Coletivo da empresa Metagal é fechado

Diretores do SINDVAS reunidos para estudar o Acordo
Coletivo da Metagal
O Acordo Coletivo da Metagal, unidades de Santa Rita do Sapucaí e Conceição dos Ouros, foi fechado para o ano de 2013/2014. O Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS) realizou três reuniões com representantes da empresa até chegar ao acordo final.  O diretor do sindicato, Fábio, participou da negociação e todos os diretores do SINDVAS que trabalham na Metagal tiveram conhecimento da negociação e do resultado.

O ano de 2013 foi de vários ganhos para quem trabalha na Metagal. Primeiro, o Sindicato conseguiu com que a empresa implantasse o Plano de Cargos e Salários no mês de julho de 2013 quando os trabalhadores já tiveram reajuste de 7%.

Agora, na negociação do Acordo Coletivo, o Sindicato fez um trabalho exaustivo para garantir ganho real a todos os trabalhadores e o fim do escalonamento na Metagal.

O Acordo Coletivo fechado garantiu as duas reivindicações. O fim do escalonamento pedido pelos trabalhadores foi retirado da empresa e todos tiveram 7% de reajuste. Além disso, cesta básica da empresa teve aumento de 17%.

Com todas essas conquistas, o Plano de Cargos e Salários e o reajuste, vários trabalhadores garantiram 14% de aumento no salário em 2013.


Os diretores do Sindicato estão na empresa e disponíveis para atender os trabalhadores e esclarecer todas as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.