IR PARA

13 de agosto de 2013

SINDVAS está unificado com outros sindicatos de Minas Gerais para a Campanha Salarial

Pauta de reivindicações entregue a representante da FIEMG
O Sindicato dos Trabalhadores do Vale da Eletrônica (SINDVAS) também participa da Campanha Salarial Unificada em Minas Gerais para a mobilização. A pauta dos trabalhadores do estado foi entregue à patronal (FIEMG), no último dia 31, e contou com a presença da presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais (FEMETAL), Maria Rosângela Lopes, e representantes da FEMCUT e FitMetal.

A Campanha Unificada reivindica 13% de reajuste para a categoria no estado, além de itens da pauta trabalhista como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários.

O SINDVAS reivindica para a Convenção Coletiva de Trabalho em Santa Rita do Sapucaí os mesmos 13% de reajuste e também avanço no piso da categoria. O piso de Santa Rita está historicamente abaixo dos que são praticados em cidades vizinhas e para melhorar essa condição o pedido do SINDVAS é de 28% nesse piso.

Os produtos feitos em Santa Rita do Sapucaí, conhecida como Vale da Eletrônica, são de alta tecnologia e por isso possuem valor agregado, porém o piso pago aos trabalhadores está abaixo do piso de cidades onde as fábricas não são de tecnologia avançada e essa realidade precisa ser alterada.

A pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho foi entregue pelo SINDVAS, na última sexta-feira (9), à patronal (SINDVEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.