IR PARA

20 de agosto de 2013

Centrais organizam o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

As manifestações de 30 de Agosto darão prioridade às lutas pelo fim do Fator Previdenciário, pela redução da jornada para 40 horas semanais e pelo fim do PL 4330 da terceirização.As centrais sindicais realizaram reunião nesta segunda-feira, 19, na sede da CUT, para organizar o 30 de Agosto, Dia Nacional de Mobilização e Paralisação.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, disse que a pauta unitária dos trabalhadores, construída na luta, tem repercutido positivamente junto às bases e contribuído para que o papel do movimento sindical seja valorizado na mesa de negociação.

“Apesar da campanha dos grandes conglomerados de comunicação para invisibilizar ou diminuir o protagonismo da classe trabalhadora na luta por mudanças, a ação unificada tem rendido frutos e demonstra a correção da iniciativa”, afirma Juruna.

Para as centrais, a conjuntura é favorável à manifestação, que dá continuidade aos protestos, passeatas e greves realizadas no 11 de junho, e potencializa a cobrança da pauta da classe trabalhadora.

A agenda de reivindicações inclui ainda a luta pelos 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.