IR PARA

9 de maio de 2013

Centrais mantêm bandeiras em reunião com governo


Na reunião agendada para a próxima terça-feira (14 de maio) com o ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, dirigentes das Centrais Sindicais prometem não retirar nenhuma reivindicação que consta da pauta trabalhista entregue à presidente Dilma Rousseff, em março, durante a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora. Redução da jornada de trabalho sem o corte nos salários, revogação do fator previdenciário e valorização das aposentadorias são as principais bandeiras do movimento sindical.

...Trabalhador quer ouvir o que o Executivo tem a dizer ...
Dirigentes da Força Sindical, UGT,  CTB, CGTB, NCST e CUT afirmaram em reunião realizada dias atrás que não vão aceitar uma pauta do governo federal como chegou a ser noticiada pela imprensa. Os representantes dos trabalhadores lembraram que suas reivindicações já foram apresentadas à presidenta Dilma. Agora, explicaram em entrevista coletiva, o momento é de os trabalhadores ouvirem a posição do governo sobre a pauta. A partir daí pode-se dar início ao processo de negociação.

... Centrais Sindicais prometem intensificar mobilização
O movimento sindical definiu que está disposto a negociar com o representante do governo federal, porém espera sinais claros de que o Planalto também está inclinado a debater a pauta trabalhista, sem excluir nenhuma bandeira. Ao mesmo tempo, o recado aos sindicatos é de intensificarem o processo de mobilização das bases, essencial para pressionar o Executivo a atender às reivindicações. Além da jornada, do fator e das aposentadorias, os trabalhadores defendem a volta do investimento do Estado, mais investimentos na saúde e educação, reforma agrária, igualdade, regulamentação e ratificação das  Convenções 151 e 158 da OIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.