IR PARA

9 de abril de 2013

NOTA OFICIAL/ Força Sindical: Ação repressiva do governo não vai calar o movimento sindical


O movimento sindical não vai se calar diante da ação repressiva do governo federal, que aparelhou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para espionar, intimidar e controlar os trabalhadores e suas lideranças.

Nesta terça (09/04), o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, apresentou requerimento, assinado por diversos deputados, à Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, convocando as gerências do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Abin para explicar o monitoramento dos sindicatos no Brasil.

A Central Sindical também irá formalizar na OIT (Organização Internacional do Trabalho) reclamação contra o governo brasileiro pelo não cumprimento da Convenção nº 87, da qual o Brasil é signatário, que traz à baila os princípios da liberdade sindical, consagrando-a nas formas individual e coletiva.

Ressaltamos o bom jornalismo praticado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, que trouxe à luz a estranha e obscura movimentação de setores de informação do governo, funcionando a serviço de uma ideologia e querendo calar, por meio de métodos nada republicanos, as críticas.

É inaceitável que um governo, que tem entre seus membros pessoas que foram perseguidas durante o regime militar, utilize métodos de repressão para intimidar os legítimos representantes da classe trabalhadora.

Aproveitamos a oportunidade para alertar a sociedade brasileira sobre as tentativas da volta de métodos orquestrados por órgãos repressivos que buscam controlar os movimentos sociais.


Direção Nacional da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.