IR PARA

7 de março de 2013

SINDVAS participa da 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília



Trabalhadores de todo o país e líderes sindicais marcharam em Brasília, na quarta-feira (6), para cobrar da presidente Dilma Rousseff que a pauta trabalhista avance.  A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, e os diretores, Luiz Fernando e Fábio, também estiveram presente para marchar em favor dos trabalhadores.

Mais de 60 mil trabalhadores de diferentes categorias e Centrais Sindicas se encontraram  em frente ao Estádio Mané Garrincha, e seguiram, por voltas das 10h, para o Congresso Nacional.

A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais se redução de salário é para a presidente do SINDVAS “o assunto de mais urgência para ser votado” porque é a forma de aumentar “postos de trabalho”.


Pauta trabalhista

Os trabalhadores se reuniram com o Senador Renan Calheiros, o presidente do STF Joaquim Barbosa, o presidente da Câmara Federal Henrique Alves e a presidenta da República Dilma Rousseff e cobraram que a pauta trabalhista avance. Os temas são: fim do Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho, política de valorização dos aposentados, reforma agrária, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, 10% do PIB para a Educação, 10% do orçamento da união para a Saúde, correção da tabela do imposto de renda, ratificação da convenção OIT/158, regulamentação da convenção OIT/151, ampliação do investimento público, desenvolvimento econômico e justiça social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.