IR PARA

16 de outubro de 2012

Morte de Trabalhador


"É com profunda tristeza que o Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalho informa que mais um trabalhador metalúrgico de Betim/MG morreu hoje 15/10/2012, quando por volta das 04h50 da manhã em pleno exercício de suas atividades na empresa Nemak Alumínio do Brasil Ltda. (antiga TEKSID Alumíno).

O acidente fatal ocorreu com o operador industrial Vander Lucio Ribeiro, de 39 anos e que trabalhava há 10 anos  na empresa quando o mesmo estava operando uma máquina sopradora H25-02 para fabricar moldes de areia para blocos de motor teve a sua cabeça esmagada pelo equipamento. Após ficar cerca de 40 minutos preso na máquina aguardando socorro, foi levado o Hospital Santa Rita, onde já sem vida às 05h57

Em decorrência do histórico negativo na área de saúde segurança do trabalho, uma vez que somente no período de janeiro de 2008 a junho de 2012 a Nemak Alumínio do Brasil Ltda. registrou 249 acidentes de trabalho, os órgãos competentes, após denúncias feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgica, Mecânicas e de Material Elétrico de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas já vinham exigindo da melhorias nas condições e ambientes de trabalho.

Face o acidente fatal o Sindicato dos Metalúrgicos acionou novamente a vigilância sanitária de Betim, a divisão de Saúde e Segurança do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho de Belo Horizonte e o Ministério Público do Trabalho para apurar a morte dentro da metalúrgica.

Pedimos a todos os sindicalistas e demais membros do Fórum que manifestem sua solidariedade á família e amigos da vítima pelo e-mail: saudemetalbetim@terra.com.br ou pelo telefone (31) 3539-514".


Marta de Freitas
Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.