IR PARA

2 de agosto de 2012

Sindicato participa de mobilização em Belo Horizonte




Os diretos do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros participaram da mobilização de entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012, nesta terça-feira (1), em Belo Horizonte.

O ato organizado pelas federações FEMETAL, FEMCUT E FITMETAL reuniu companheiros de todo o estado de Minas Gerais que marcharam pelas ruas da capital mineira. A mobilização teve início em frente do prédio da Federação da Indústria de Minas Gerais (FIEMG), onde os trabalhadores entregaram à patronal a pauta com a reivindicação de aumento de 12%, valorização do piso da categoria, 40 horas semanais, creche, abono e vale alimentação.

Em seguida, em passeata, os metalúrgicos seguiram até a sede da ArcelorMittal onde demonstraram toda a indignação pelos acidentes e descaso da empresa com os trabalhadores. “Metalúrgicos unidos, jamais serão vencidos” foram os gritos dos companheiros no centro da capital mineira.

Os metalúrgicos de Minas mostraram que estão unidos para que a Campanha Salarial 2012 seja positiva aos trabalhadores com a mobilização realizada pelas Federações em Belo Horizonte. Outros atos em conjunto também podem ser realizados em cidades do interior. O Comando Sul deve passar em municípios da região Sul mineira para de mobilizar os trabalhadores em torno das campanhas locais.



Assessoria de Comunicação, Sindmetsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.