IR PARA

12 de junho de 2012

OIT apresenta novos dados sobre trabalho infantil no Brasil



Nesta terça-feira (12), será lançada em Brasília a campanha do Dia contra o Trabalho Infantil 2012, que este ano tem como tema: “Vamos acabar com o trabalho infantil. Em defesa dos direitos humanos e da justiça social”. O evento acontecerá no salão Negro do Ministério da Justiça às 9h30, que além das autoridades que receberão pedidos de apoio à causa de crianças e adolescentes, contará com a participação de representantes de organizações governamentais, de trabalhadores e empregadores, além da sociedade civil.

Durante o evento serão apresentados aos presentes e à mídia novos dados sobre a ocorrência do trabalho infantil no Brasil, com detalhamento de informações em nível federal, dos estados e também dos municípios onde este problema ainda é identificado.

As manifestações no Brasil são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com os fóruns estaduais de prevenção e erradicação do trabalho infantil, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e 79 entidades representativas dos empregadores, trabalhadores, governo federal, operadores do Direito e organizações não-governamentais.


Fonte OIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.