IR PARA

8 de março de 2012

Sindicato inicia comemoração do Dia Internacional da Mulher

Diretora Alessandra entrega brindes

    O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros iniciou as comemorações ao Dia Internacional da Mulher em Santa Rita do Sapucaí., nesta quita-feira (1). Os diretores sindicais se reuniram em frente à sede da entidade para distribuir rosas às mulheres que passavam pela avenida Sinhá Moreira, além de outros brindes.


Vários brindes foram entregues
    As comemoração ao Dia da Mulher continua em Santa Rita do Sapucaí, na praça central, à partir das 17h, com danças, teatro, apresentação de filme, contação de histórias, roda de capoeira, samba e outras atividades culturais. Também será realizada aferição de pressão arterial e orientações preventivas à doenças sexualmente transmissíveis. 
      O evento é promovido por várias instituições como o projeto Encena, festeiros de Santa Rita, prefeitura municipal e Sindicato.


Diretores durante a entrega de rosas
   

  A presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes, lembrou a aprovação em caráter terminativo na Comissão de Direitos Humanos do Senado que pune a empresa que pagar um salário inferior à mulher que exercer a mesma função de um homem. 
      Segundo Rosângela "as mulheres com querem tirar o lugar os homens" e devem ser respeitadas nas empresas porque "se fazem a mesma função, têm os mesmos direitos e portanto o mesmo salário". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.