IR PARA

13 de março de 2012

Centrais Sindicais se reúnem com Dilma amanhã (14)

Representantes da Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CGBT e Nova Central vão se reunir amanhã com a presidente Dilma e o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, para discutir a pauta trabalhista.
Os sindicalistas irão pedir para o governo a isenção do imposto de renda para participação dos lucros e resultados (PLR) e abono salarial, aumento para os aposentados que ganham valores acima do piso nacional, fim do fator previdenciário e reajuste para os servidores públicos e queda nas taxas de juros.
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, lembra que a isenção do pagamento do imposto de renda na participação dos lucros é uma forma de distribuir renda e fomentar o mercado interno. “A desoneração pode garantir cerca de R$ 1,8 bilhão no bolso dos trabalhadores, garantindo mais consumo e produção”.
“Vou cobrar o governo da necessidade de reajustar as aposentadorias de quem ganha acima do salário mínimo. Não podemos mais permitir esta  política de achatamento dos benefícios”, afirma Paulinho.
Agenda:
11h: reunião das Centrais Sindicais com o secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho
Local: Palácio do Planalto - Brasília
14h: reunião de sindicalistas com o relator da MP 556, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) para tratar da Emenda que isenta os trabalhadores do pagamento de IR na PLR
Local: sala da liderança do PP na Câmara dos Deputados – Brasília
16h30: reunião das Centrais Sindicais e Presidente Dilma
Local: Palácio do Planalto - Brasília

Fonte Assessoria de Imprensa Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.