IR PARA

7 de dezembro de 2011

Sindicalistas chineses visitam Minas Gerais

A capital mineira recebe nos próximos dias 06 (terça-feira) e 07 (quarta-feira) a visita da Delegação da Federação Nacional dos Sindicatos da China do Estado de JIANGSU. A visita faz parte da política de intercâmbio sindical internacional entre a Força Sindical e a Federação da China para intercambiar e debater sobre os principais temas de atualidade como a crise econômica, a luta pelo emprego, trabalho decente, seguridade social, assuntos relevantes para o mundo sindical.

O assessor para assuntos internacionais da Força Sindical, Ortélio Cuesta, explica que a visita tem o intuito de avançar na construção de um modelo econômico, “visando o desenvolvimento e a justiça social com garantia de uma vida melhor para os trabalhadores e a sociedade”.

A relação da Força Sindical com os sindicatos da China é histórica, e tem se aprofundado nos últimos anos. Desta vez, os sindicalistas da Federação Nacional dos Sindicatos da China do Estado de JIANGSU, decidiram visitar Minas Gerais pela importância política, econômica e social, além de selar a irmandade entre o Estado de JIANGSU e o Estado de Minas Gerais.

Para o presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, que irá recepcionar a delegação em Minas, é importante esse intercâmbio internacional para que as demandas do movimento sindical brasileiro sejam discutidas por outras culturas. “É o momento de trocar ideias e experiências sobre o mundo do trabalho”, afirma Rogério.

A Delegação ainda visita Ouro Preto, Ouro Branco, o Palácio da Liberdade e participa do Seminário do setor Têxtil. A Delegação já está no Brasil desde o dia 04, em visita ao Rio de Janeiro.



Fonte Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.