IR PARA

30 de setembro de 2011

Assembleia histórica dos metalúrgicos de minas, na Praça da Cemig

Em reunião de negociação na semana passada, a FIEMG (sindicato patronal) apresentou uma proposta de reajuste nos salários que apenas repõe a inflação do período. Essa proposta não atende a expectativa dos trabalhadores, por esse motivo foi rejeitada na mesa pelos representantes dos trabalhadores.

Para tentar avançar na negociação, o Sindicato apresentou uma contraproposta e na negociação de amanhã (29), a patronal ficou de dar uma resposta. Esperamos que desta vez eles apresentem uma proposta de acordo digna de ser avaliada pela categoria.

Dois meses já se passaram desde a entrega da nossa pauta de reivindicações, mas até agora não houve avanços significativos. Essa negociação a “passos de tartaruga” já está revoltando os trabalhadores nas fábricas da nossa categoria.

Para fazer uma avaliação sobre o andamento da negociação e definir o rumo da nossa luta nesta campanha salarial 2011 é que no próximo domingo (02 de outubro), às 10 horas da manhã, será realizada uma assembléia histórica na Praça da Cemig, com a participação de todos os sindicatos do Estado ligados a FEM/CUT-MG, FIT Metal e FEMETAL. 


Fonte Federação Estadual dos Metalúrgicos de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.