IR PARA

1 de agosto de 2011

Paulinho é o líder sindical mais importante do país, mostra pesquisa Vox Populi

Pesquisa divulgada este mês pelo instituto Vox Populi mostra que Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, é o líder sindical mais importante e conhecido do País. Perguntados se conheciam algum líder sindical, 48% dos entrevistados lembraram do nome do presidente da Força Sindical. O segundo nome lembrado foi o do ex-presidente Lula, com 12%. A pesquisa também mostrou que Paulinho é considerado o líder sindical mais importante do país por 27% dos entrevistados. Lula veio na seqüência, com 15%.

O levantamento indicou também que o destaque de Paulinho aumentou nos últimos dois anos. Em agosto de 2009, a pesquisa espontânea mostrou que 31% das pessoas lembravam o nome dele. Em comparação com esse resultado, a lembrança do nome do sindicalista em 2011 está 55% maior.

Outro ponto importante da pesquisa foi o reconhecimento do trabalho da Força Sindical. Pelo levantamento, 36% das pessoas acham positivo o trabalho realizado pela central. O número é superior ao da CUT, que tem um ponto a menos de avaliação positiva. O reconhecimento também significa uma melhora significativa com relação a 2009, quando o positivo da Força representou 29%.

As mudanças refletem o intenso trabalho que a central realizou nos últimos anos. Colaborou para esse avanço o protagonismo da Força nas negociações realizadas durante a crise de 2008/2009, que evitou milhares de demissões em todo o país. Outros destaques foram as fortes campanhas pelo aumento real de salários, o acordo negociado entre as centrais, o governo e os empresários que gerou uma política contínua de reajuste para o salário mínimo, as defesas constantes dos interesses dos aposentados e as lutas pelo PLR (Programas de Lucros e Resultados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.