IR PARA

10 de agosto de 2011

Mulheres das centrais debatem PL da Igualdade com a ministra Iriny


As representantes das secretarias das mulheres das centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CGTB, NCST e UGT - decidiram traçar uma estratégia para aprovar o projeto de lei nº 6653, de autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) e deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que estabelece a  Igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho.

A proposta está pronta para ser votada pelo plenário da Câmara dos Deputados, segundo informações da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres.

A decisão foi debatida com a ministra, hoje (dia 9),  na Força Sindical. Na reunião, as sindicalistas debateram também com a ministra a Frente Parlamentar Regional de Enfrentamento à Violência e a Participação das Mulheres na REM – Rede Especial de Mulheres do Mercosul, a exemplo do trabalho desenvolvido na Comissão de Mulheres da Coordenadora de Centrais Sindicais do Mercosul.

A representante da Central, Valclecia Trindade, 2ª secretaria da entidade, defendeu que a mobilização das mulheres deve ser constante até a aprovação da proposta.

 A idéia inicial é buscar apoio das bancadas de parlamentares nos estados. No caso de São Paulo, poderá ser solicitada audiência com o governador Geraldo Alckmin e lideranças dos partidos.  Outra sugestão é a de se reunirem com o presidente da Câmara, Marco Maia, entre outras ações.

“Para as trabalhadoras a aprovação do projeto é prioritária porque exercer a mesma função que o homem e ganhar menos é uma violência inaceitável”, declarou Valclécia.



Fonte Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.