IR PARA

21 de julho de 2011

Nota oficial da Força Sindical sobre a taxa Selic

Com esta estratégia de aumentar a taxa Selic sob o argumento de que tal iniciativa mantém a estabilidade da economia, o Copom (Comitê de Política Monetária) agrada o mercado financeiro – principal beneficiado por esta medida.

Para nós trabalhadores, no entanto, esta política impede que o País tenha um desenvolvimento necessário para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, gerar empregos e distribuir a renda.

Consideramos a inflação baixa essencial para os brasileiros. Mas repudiamos esta política que traz lucros vultosos apenas aos especuladores em detrimento da maioria. Repudiamos esta atitude do Copom de ignorar os custos desta política para a população.

Também não engolimos o discurso de que aumento real de salário gera inflação.  Com o crescimento da economia, os setores – especuladores e patrões - lucraram. Quando o trabalhador chega para participar do baile querem parar a música?

Defendemos medidas que reduzam a desigualdade de renda entre os brasileiros. E a elevação da Selic só prejudica esta caminhada em busca do aumento de renda real dos trabalhadores.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho
presidente da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.