IR PARA

8 de julho de 2011

Ato reúne mais de 30 mil metalúrgicos na Via Anchieta

Mais de 30 mil metalúrgicos de São Paulo, filiados à Força Sindical, e do ABC, filiados à CUT, ocuparam a via Anchieta, na altura do km 12,5, nesta sexta-feira, 8 de julho, para chamar a atenção do governo federal e da sociedade para o risco da desindustrialização no Brasil e a consequente perda de postos de trabalho. 




“Queremos barrar o acelerado processo de desindustrialização, provocado pela invasão de produtos importados, e exigir ações do governo para preservar os empregos de qualidade no Brasil”, afirma Miguel Torres,presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.




Documento ao governoA manifestação conjunta precede a entrega ao governo federal de documento que trabalhadores e empresários aprovaram em seminário realizado em maio para debater soluções contra a desindustrialização e propor medidas para proteger os empregos e a produção contra o avanço das importações.


O documento reivindica investimentos em tecnologia e inovação, medidas para inibir as importações, redução de  juros, investimento em qualificação profissional e outras ações que fortaleçam a produção nacional e os empregos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.