IR PARA

10 de março de 2011

Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho da Central debate 14ª Conferência Nacional de Saúde


O governo federal já fixou o calendário para a realização da 14ª Conferência Nacional de Saúde  (14ª CNS), que tem o objetivo de debater a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade.
A Conferência terá o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e  como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.
O decreto presidencial que estabeleceu o calendário publicado no Diário Oficial no dia 4 de março, fixa que as conferências municipais serão realizadas entre 1º de abril e 15 de julho e as etapas estaduais entre 16 de julho e 31 de outubro.O regimento interno da Conferência será elaborado pelo Conselho Nacional de Saúde.
As informações foram dadas por Joãp Scaboli, representante da Força Sindical no Conselho, durante a reunião realizada pela Secretaria Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho, da Força Sindical, que tem como secretário Arnaldo Gonçalves.

Os dirigentes sindicais debateram também o projeto Anvisa/Dieese – “O trabalhador brasileiro, a saúde pública e a vigilância sanitária”; curso de capacitação em Saúde e Segurança no Trabalho; as atividades do Dia 28 de abril – Dia Mundial em memória das vítimas de acidente e doença do trabalho, entre outros temas.


Fonte Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe, comente, deixe sua observação.